domingo, 1 de novembro de 2020

"NÃO DÁ MAIS!! PAREM QUE TÁ FEIO!!"


O que será que motiva um grupo (a não ser a ganância), pra continuar insistindo em algo que NÃO DÁ MAIS...!!

O que será que os envolve (a não ser a ganância) pra ficarem buscando meios, criando estratégias, e até caluniando, pra justificar a  permanência em algo que claramente NÃO DÁ MAIS...!!

O que faz com mentes tidas como "inteligentes" bloqueiem suas visões e tornem-se cegos a ponto de não verem o óbvio: NÃO DÁ MAIS!!!!


Sabe, às vezes é preciso desistir! Esse grupo esteve a frente dessa cidade por 16 anos, tendo como seu ponto central UM MÉDICO! E qual foi o cuidado ele teve com seu povo?!Será que eles acreditam que as pessoas são desmemoriadas?!! "NÃO DÁ MAIS"!!




Quando esse grupo iniciou sua gestão, o setor mais esperado em melhorias (pela lógica) seria a saúde e esse foi talvez o setor mais desassistido!!  O hospital teve sua maternidade denominada de MATERNIDADE DA MORTE!

Nem  é necessário aqui, citar outros setores, afinal, contra fatos não há argumentos. 


Agora buscam desesperadamente encontrar falhas no atual governo (ainda que forjadas)... 

Um grupo que anda por ruas bem asfaltadas, que vê sua cidade progredindo e insistem em ataques, calúnias, difamações...

Se esguelam, com sua meia dúzia de seguidores pelas ruas tapete, na tentativa de voltar a DESADMINISTRAR a cidade.

Acordem!! 

Usem o resto de discernimento de vocês pra aceitarem o óbvio:

"NÃO DÁ MAIS" !!


PAREM QUE TÁ FEIO!!!!!

MAGALHÃES DE ALMEIDA- OTHELINO REAFIRMA APOIO A COSTA JÚNIOR EM GRANDE COMÍCIO

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, no sábado (31), do comício de campanha do candidato a prefeito de Magalhães de Almeida, Costa Júnior (PCdoB), e de sua companheira de chapa, Bernardinha Monteiro (PTB), no povoado Melancias. No evento, que arregimentou grande público, o parlamentar destacou que a tão almejada mudança está prestes a acontecer no município, que há 24 anos é governado pela mesma oligarquia.


No povoado Melancias, localizado a cerca de 10 quilômetros da sede, o ato político começou com uma caminhada que arrastou uma multidão pelas ruas da comunidade, concentrando-se, em seguida, na praça onde foi realizado o grande comício.




No ato, Othelino ressaltou que a grande adesão popular ao projeto político de Costa Júnior reflete o desejo de mudança daqueles que querem ver Magalhães de Almeida no caminho do progresso e viver novos tempos.


"O sonho de trazer de volta o poder para as mãos da população é muito forte e será concretizado no próximo dia 15 de novembro. O Costa Júnior é muito capacitado e ama esta cidade, pois está sempre em busca de melhorias para Magalhães de Almeida. Dessa forma, tem conquistado muitos benefícios para o município, entre eles, o asfalto para o povoado de Melancias e a reforma da Escola Estadual Dionilo Costa, com o nosso apoio e do governador Flávio Dino", disse Othelino.


O chefe do Legislativo maranhense afirmou, ainda, que Costa Júnior luta incansavelmente para libertar Magalhães de Almeida das mãos de um grupo que governa a cidade há mais de duas décadas. "Mas agora, ao lado de Bernardinha Monteiro, tenho certeza de que isso vai acontecer, e a cidade, enfim, trilhará o caminho do desenvolvimento para viver dias melhores", acrescentou Othelino.


Costa Júnior agradeceu o apoio e a disposição do presidente da Assembleia em contribuir com o município e ressaltou que sua maior preocupação é a área da saúde, pois, atualmente, segundo o candidato, quase nada desse serviço é disponibilizado na cidade.


*Prioridade*


"Vamos atuar desde o primeiro dia de gestão em todas as áreas, mas com atenção prioritária ao setor da saúde, se formos eleitos. É inadmissível que, atualmente, não consigamos realizar nem mesmo procedimentos simples, como um exame de sangue, por exemplo. Conto com o apoio de um grupo político muito forte que, com certeza, nos ajudará a tirar Magalhães dessa situação", disse Costa Júnior.


Para isso, ele contará também com a disposição aguerrida da líder comunitária, Bernardinha Monteiro, candidata a vice-prefeita e um dos nomes mais fortes do município.


 "Quero somar à luta de Costa Júnior em favor do crescimento da nossa cidade. Compartilhamos do mesmo propósito de mudar a realidade atual do município e promover o desenvolvimento que tanto clama a população magalhense", concluiu a candidata a vice-prefeita.

domingo, 30 de agosto de 2020

EX-VEREADOR E INCENDIÁRIO ATACA PROFESSORA COM NOTA MENTIROSA NOS BLOGS DA OPOSIÇÃO.

 


Foto do Ex-vereador 



O ex-vereador Abdias Cidrão do PL que foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por dois crimes, INCÊNDIO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA, lança nota de Fake News contra uma professora da rede Municipal de ensino em Vargem Grande, afirmando que a mesma teria atacado os seus colegas de profissão, mais o que de fato aconteceu, foi uma simples frase jogado naqueles que estão loucos para voltar ao poder e ter de volta as regalias e altos salários que recebiam quando a Gestão do Grupo comandado pelo Ex-prefeito e Ficha Suja Miguel Fernandes dava as cartas.

Esses preparadores de Fake News, se enquadram como ex-secretários, ex-vereadores, ex-diretores que surrupiaram o dinheiro público, que ao invés de investir em melhorias na Cidade, iam parar diretamente em seus bolsos, e enquanto a população sofria por dias melhores. 

Depois dessas publicações mentirosas, o Pai do então Pré-candidato Diegão a Vice Prefeito da oposição. (Antonio De Pádua) ficou bastante chateado com os seus aliados, por terem atacado a sua irmã de forma covarde e irresponsável. 

Só lembrando que a Funcionária atacada pelos integrantes do Grupo 15, é Tia de DIEGÃO e teria deixado também bastante chateado com essa situação do Fogo amigo.

Falar em Fogo, nós perguntamos aqui, qual a moral que esse ex-vereador tem em acusar alguém? Se a Justiça fosse justa, este elemento já deveria está preso a muito tempo no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, porque é lá o lugar dele.



Em nenhum momento a Professora ataca a sua classe, mais sim, os sangues sugas.

 veja:


O nosso Portal quer aqui se solidarizar com a Professora Vanuza, e aplaudir o seu repúdio a esse Grupo do Atraso e de pessoas sem nenhum escrúpulo, e que você representa os sentimentos da maioria absoluta da População de Vargem Grande. 

domingo, 16 de agosto de 2020

EXCLUSIVO: GCM PRENDE HOMEM POR HOMICÍDIO EM VARGEM GRANDE-MA


Um homem foi preso em flagrante no povoado ourives, o mesmo estava no matagal, Francisco das Chagas  Nascimento idade 42 anos, com ele foi encontrada a arma do crime, e na residência do mesmo foram encontradas mais duas armas longas, um rifre calibre 38 e uma espingarda calibre 12, o trabalho de captura foi feita pela GCM da (GUARDA MUNICIPAL) de Vargem Grande, o mesmo foi autuado por crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. 


O mesmo já foi encaminhado para a regional de Itapecuru, onde ficará a disposição da justiça. 

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL: CAMPANHA ANTECIPADA COM CARREATA É REALIZADA EM VARGEM GRANDE-MA

Uma carreata organizada pelo grupo 15 em Vargem Grande-Ma, aconteceu nesta sexta-feira dia 14 de agosto, um pequeno número de simpatizantes foram até o portal da entrada da Cidade para recepcionar o Ex-prefeito ficha suja, Dr. MIGUEL FERNANDES e sua esposa "DERROTADA" na eleição de 2016, IRANDIR FERNANDES, a poucos dias os dois foram diagnosticados com o NOVO CORONA VÍRUS, ex-secretários que recebiam rios de dinheiro em sua gestão catastrófica e ex-vereadores como o conhecido "TERRORISTA" estiveram presentes nesta CARREATA ANTECIPADA. 


A Justiça Eleitoral proíbe qualquer tipo de manifestação como carreatas, publicidade em carros de som, divulgação em emissoras de rádio e televisão nesta data de Pré-campanha. 

Pelo que se foi visto, a carreata não alcançou o objetivo dos organizadores do Grupo 15.

E só pra lembrar, esses atrasadores que criticaram as inaugurações do Prefeito CB por reunir aglomerações, fez pior, acabou colocando as pessoas em risco em meio a Pandemia da COVID-19, e um detalhe, a maioria sem o uso de máscaras e álcool em gel. 

vejam nas imagens o momento da Carreata e do locutor falando que o dia 15 de novembro, a Vargem Grande irá se libertar. 


segunda-feira, 27 de julho de 2020

EXCLUSIVO: IDENTIFICADO ELEMENTO QUE DESTRUIU AS PLACAS DE SINALIZAÇÃO


Foi identificado o elemento que destruiu 05 (cinco) placas de sinalização no município de Vargem Grande, trata-se MAGNO BARROS DA CRUZ, mais conhecido com BIDÊ.


O crime aconteceu por volta das 03:09h da manhã, BIDÊ E SEU COMPARSA, que até agora não teve o seu nome revelado, atacaram de forma covarde as placas recém colocadas pela Prefeitura, onde se busca diminuir os acidentes que já aconteceram em Vargem Grande.
Os mesmos são ligados e simpatizantes do grupo de oposição contra a gestão do Prefeito Carlinhos Barros, as autoridades policiais já foram informados do caso, e providências deverão ser tomadas, para que atos de VANDALISMO como esse, não voltem a acontecer em nossa amada Cidade, que
está ficando linda a cada dia que passa.

Veja os vídeos no momento dos ataques;

                     


domingo, 26 de julho de 2020

MAIORIA ABSOLUTA APROVA A CONTINUAÇÃO DA GESTÃO CB


Recentemente ouve uma pesquisa em uma página do Instagram na em nossa Cidade, onde nos comentários a aceitação da continuidade do Prefeito Carlinhos Barros a frente da Prefeitura por mais 4 anos.
Mais o que chamou mais a atenção foi o comentário de jovem que reside hoje em São Luis e tem familiares residindo em Vargem Grande.
O mesmo cita em seu comentário como foi a gestão desastrosa do Grupo 15, liderado pelo ex-prefeito ficha suja, Dr. MIGUEL RODRIGUES FERNANDES, onde segundo o jovem trabalhou no município e ficou 4 meses com seus salários atrasados.

Segue o seu comentário no Instagram e em seguida o restante dos comentários, onde a maioria quer a continuação do progresso em nossa amada Cidade, com o Prefeito Carlinhos Barros.



EX-PREFEITO DR. MIGUEL FERNANDES DESVIOU MAIS DE 10 MILHÕES DO IMAP


Em uma ação movida pelo MPMA, O ex-prefeito Miguel Rodrigues Fernandes e seu Sucessor Edvaldo Nascimento dos Santos são acusados de desviaram mais de 10.000.000,00 milhões de reais, O ex-gestor recentemente lançou o seu nome como pré-candidato nessas eleições, a fama de péssimo administrador é conhecido pela maioria da população.
Em 2004 tentou mais uma vez enganar o povo em uma tentativa de registrar a sua candidatura, mais o tiro saiu pela culatra, na época o seu vice era Fábio Braga, com derrubada da chapa pela Justiça eleitoral, Fábio foi o candidato derrotado dos 15, para a então vitorioso Aparecida Ribeiro.
Esse ano a história está se repetindo, e a tentativa de registro de sua candidatura é praticamente impossível, por conta desse e de outros tantos desvios de dinheiro público.

Assista a entrevista feita em setembro de 2017 com o Promotor de justiça da época, Dr. Benedito Coroba.

sábado, 25 de julho de 2020

EXCLUSIVO: COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL AFASTA O GM ENVOLVIDO NA AGRESSÃO.


As cenas lamentáveis que vimos hoje nas redes sociais que viralizaram na internet, mostram o total despreparo do Guarda Municipal no seu exercício da função, onde o mesmo agrediu fisicamente um Cidadão trabalhador, hoje já temos a LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE, Onde com certeza esse caso já está sendo apurado Pelo Comando da Guarda, e pelo setor jurídico da Prefeitura.

Informamos ainda em primeira mão, que o Guarda envolvido já foi afastado.
Trata-se do GM ROGÉRIO.

Segue o Vídeo da Família do Senhor Charles, informando quais as medidas que já estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal:

Veja o pedido de desculpas feitas pelo Comandante da Guarda Municipal de Vargem Grande, GM LUIS.


PREFEITO CARLINHOS BARROS EMITE NOTA DE REPÚDIO.


                        NOTA OFICIAL*

Na manhã de hoje, dia 25, assisti através das redes sociais um vídeo onde um cidadão é agredido por um guarda municipal. Fiquei assustado e consternado com a conduta abusiva do guarda.
Imediatamente, chamei o comandante da Guarda Municipal de Vargem Grande, Luís Carlos dos Santos, para apurar os fatos e abrir o mais rápido possível uma sindicância do ocorrido.
Desde já, deixo meu total REPÚDIO pela cena de violência. Sou totalmente contra esse tipo de conduta em qualquer situação.
Peço desculpas a família, em especial, ao Sr. Charles, vítima do acontecimento, a sua esposa, Dona Juliete e Dona Gilma moradores do bairro São Francisco, que são pessoas que considero como da minha família.
As medidas cabíveis já estão sendo tomadas e situações como essa não serão toleradas.
*Carlinhos Barros*
Prefeito Municipal de Vargem Grande.

sábado, 18 de julho de 2020

DR. MIGUEL RODRIGUES FERNANDES É ACIONADO POR DESVIO DE VERBAS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO.

 O Ministério Público do Maranhão acionou o ex-prefeito de Vargem Grande, Miguel Rodrigues Fernandes, por atos de improbidade administrativa que causaram um prejuízo de R$ 6.177,285,83 milhões aos cofres públicos. As quatro Ações Civis Públicas (ACPs) foram ajuizadas, nos dias 12 e 15 de dezembro, com o objetivo de reaver os recursos desviados e aplicar as sanções legais contra o ex-gestor.

A Promotoria de Justiça de Vargem pediu ao Poder Judiciário que determine o bloqueio dos bens do acusado e o condene a pagar multa de R$ 12.354.571,66 milhões. Assina as ações o promotor de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto, mais conhecido como Benedito Coroba.

EDUCAÇÃO

Nas duas ações relacionadas à área da educação, o MPMA baseou-se nos Relatórios de Informação Técnica nº 891 e 2053, ambos de 2012, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). Foi constatado que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), relativos ao exercício financeiro de 2010 e 2011, no valor total de R$ 3.721.214,15 milhões, foram utilizados na aquisição de produtos e realização de serviços sem qualquer licitação.

SAÚDE

O desvio de recursos públicos repassados pelo Ministério da Saúde ao Município de Vargem Grande, em 2010 e 2011, também motivou a Promotoria de Justiça a questionar judicialmente Miguel Fernandes. Nas duas ações relativas aos recursos da saúde, questiona-se a aplicação de R$ 2.456.071,68 milhões.

Benedito Coroba explica que os valores repassados pelo Governo Federal são incorporados ao patrimônio municipal. “Os recursos desviados, que causaram lesão ao patrimônio público municipal seriam destinados para atender à demanda na área da saúde do Município de Vargem Grande, questão essa de interesse exclusivamente municipal, razão pela qual a competência para dirimir conflito de interesses daí decorrente é da justiça comum estadual”.

Ao avaliar a aplicação do dinheiro, o TCE constatou uma série de irregularidades nos procedimentos licitatórios, entre elas a ausência de justificativa, termo de referência sem aprovação, falta de designação do pregoeiro, equipe de apoio e ato de designação da comissão no processo, além da ausência de projeto básico na construção de um sistema de abastecimento de água.

Também foi detectado o uso de recursos para compra de veículos, locação de veículos, aquisição de medicamentos, insumos e realização de reformas sem qualquer procedimento de licitação.

PEDIDOS

Além de pedir a indisponibilidade de bens, contas bancárias e demais aplicações financeiras do ex-prefeito, ressarcimento dos valores desviados e pagamento das multas, o Ministério Público solicitou à Justiça que Miguel Fernandes seja condenado por improbidade administrativa, estando sujeito à perda da função pública que esteja eventualmente ocupando, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos, proibição de contratar com o Poder Público, receber benefícios, incentivos fiscais ou de créditos, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

quarta-feira, 15 de julho de 2020

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIOU NESTA QUARTA (15), MAIS UMA EDIÇÃO DA BUSCA ATIVA ESCOLAR.


A ação visa localizar alunos que não estejam matriculados, incluindo jovens e adultos para que tenham uma nova oportunidade de estudar.

Várias equipes da secretaria de Educação foram deslocadas para os bairros da cidade para visitar as residências. Sem descuidar da segurança dos colaboradores em tempo de pandemia, foi entregue equipamentos de proteção individual tais como luva ,máscara e álcool em gel conforme determina os protocolos de saúde/sanitários.

A Busca Ativa na zona urbana se estenderá até o próximo dia (22), e já a partir do dia 23 será a vez do campo, sendo 5 dias em cada um.

terça-feira, 14 de julho de 2020

MÃE DO DEPUTADO FEDERAL CLÉBER VERDE É ASSASSINADA E PAI É ENCONTRADO ESFAQUEADO.


A mãe do deputado federal, Cléber Verde, Maria da Graça Cordeiro Mendes, foi assassinada nesta terça-feira (14), na cidade de Turiaçú e o pai, Jesuino Cordeiro Mendes, foi encontrado esfaqueada, após supostamente ter fugido do ataque.
De acordo com as primeiras informações, eles estava em sua fazenda no povoado Limão em Turiaçú, quando houve uma tentativa de assalto. Maria da Graça foi assassinada com golpes de faca e uma paulada na cabeça, já Jesuino foi encontrado com vida, mas levou três facadas.
A Secretaria de Segurança Pública teria ordenado um cerco ao povoado Limão para encontrar os assassinos.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

FAKE NEWS!!! BLOGUEIRO OPOSICIONISTA DIVULGA MATÉRIA MENTIROSA EM VARGEM GRANDE-MA.


Não é de hoje que o Blogueiro Thales Castro vem divulgando matérias mentirosas em seu Blog, as chamadas "FAKE NEWS" matérias das mais infundadas e sem nenhuma credibilidade.
O Blogueiro é um velho conhecido da velha política, onde a ambição pelo poder faz o mesmo passar por cima de todos, inclusive dos próprios familiares, todos são conhecedores que o mesmo é Genro do atual Presidente da Câmara Municipal, O Braga como é conhecido, onde o mesmo defende a Pré-candidatura do Ex-prefeito Miguel Fernandes do MDB.

as últimas matérias feitas pelo Blogueiro Oposicionista  foi uma suposta pesquisa feita pelo grupo do atual Prefeito da Cidade, Carlinhos Barros do PCdoB, onde uma pesquisa teria sido contratada pelo Gestor, fato esse que não aconteceu, a outra matéria foi sobre uma conversa no Grupo de Whatsapp, onde o mesmo fez um Print com vários borrões onde o mesmo afirmou que um Aliado da Gestão, teria dito que a Prever fez uma pesquisa recente na Cidade, fato esse que também não aconteceu, o que pode gerar ao mesmo multas altíssimas onde certamente o Blogueiro não terá condições de pagar, e caberá ao Sogro Braga ou o Ex-prefeito Miguel ter que se virar para bancar a FAKE NEWS divulgada pelo mesmo.

Fonte: Portal da Líder

terça-feira, 7 de julho de 2020

Prefeito Carlinhos Barros anuncia implantação de indústria de fabricação de fios sintéticos em Vargem Grande.


O prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros, recebeu na manhã de hoje, dia 07, Sr. Antônio Araújo e Dr. Alcides Cintra representantes da empresa Wins Brasil. A reunião aconteceu no gabinete da prefeitura e contou também com a participação do secretário de agricultura, indústria e comércio, Raimundo Meneses e o vereador Chaguinha.

 Durante a reunião os representantes da empresa apresentaram ao prefeito Carlinhos o projeto para a construção de uma indústria para a fabricação de fios sintéticos para a confecção de cabelos.

 "Estamos visitando os terrenos na cidade, procurando um espaço amplo e adequado para implantar a nossa indústria. Vargem Grande tem uma localização privilegiada e contamos com o apoio da prefeitura e das autoridades locais para gerar bons investimentos", disse Antônio Araújo, proprietário da Wins Brasil.

 O prefeito Carlinhos Barros destacou que este é o momento ideal para investir em Vargem Grande e que o município está de portas abertas para o desenvolvimento junto aos empresários. "Vargem Grande tem tudo para crescer cada vez mais, como prefeito não abro mão de conseguir essas oportunidades para o meu povo.

Com a vinda da Wins Brasil mais empregos formais e informais serão gerados, além de atrair mais investidores", enfatizou o prefeito. Além da implantação da indústria de fios sintéticos, os representantes destacaram a possibilidade da criação de polo industrial na cidade. Outra reunião com o Grupo Wins Brasil e o Prefeito Carlinhos foi agendada ainda essa semana para alinhar detalhes dos investimentos na cidade.

Fonte: Secom VG

quinta-feira, 11 de junho de 2020

TV LÍDER DESMENTE NOTA DA PASCOM

Foram divulgados nas redes sociais que a TV Líder iria fazer uma transmissão ao vivo da Missa que aconteceu hoje a noite na IGREJA CATÓLICA de Vargem Grande, no entanto a direção da Emissora não foi comunicada para tal realização de nenhuma transmissão ao vivo.

Abaixo segue a nota da PASCOM.

Amados boa noite!
Os imprevistos ocorridos na transmissão de hoje,principalmente quanto à divulgação, pois recebemos algumas reclamações, é recorrente a emissora que se comprometeu em transmitir a missa de forma integral e na hora nos deixou na mão. Tivemos que ativar nosso plano B, pedimos desculpas pelos eventuais problemas e desencontros que aconteceram e possam acontecer. Estamos dando o nosso melhor para que Santa Missa chegue com a qualidade de sempre na casa de vocês. Desde já agradecemos à compreensão de todos vocês. PASCOM

Voltamos a reiterar o nosso compromisso com o que nos é informado, e não recebemos nenhuma informação sobre essa transmissão, estamos de portas abertas a PASCOM desde que comunique a direção da Emissora.

Atenciosamente, TV LÍDER CANAL 07

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Othelino promulga e lei que suspende empréstimos consignados entra em vigor

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, anunciou em live na tarde desta quinta-feira (4), que promulgou a Lei 11.274, de 04 de junho de 2020, que suspende por 90 dias o pagamento de empréstimos consignados contraídos por servidores públicos estaduais e municipais, ativos e inativos, e da iniciativa privada. A lei já seria publicada imediatamente no Diário Oficial da Assembleia Legislativa e entra em vigor.

O projeto é de autoria dos deputados Helena Duailibe e Adriano Sarney. A suspensão do desconto corresponderia ao período de três meses ou enquanto perdurar o estado de emergência pública em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus no Maranhão.

De acordo com o projeto de lei, trata-se de suspensão do desconto salarial das parcelas de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e operações de arrendamento mercantil concedidos por instituições financeiras e sociedades de arrendamento mercantil, consignados em folha de pagamento de servidores públicos e empregados públicos, privados e de aposentados pelo Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria.

O projeto de lei dispõe que, findo o estado de emergência pública, as instituições financeiras conveniadas deverão oferecer condições facilitadas para o pagamento das parcelas vencidas durante o período de suspensão, assegurando o parcelamento do valor em atraso em, no mínimo, 12 meses.

A matéria aprovada estabelece ainda que, para fins de parcelamento do valor total das parcelas em atraso, o limite de comprometimento da renda do servidor ou empregado poderá ser ampliado em até 6%, na forma do regulamento. O projeto prevê também que as instituições financeiras deverão abster-se de inscrever em cadastros negativos os nomes dos servidores, aposentados e empregados públicos ou privados beneficiados, pelo prazo de até um ano após o término do estado de emergência.

A promulgação ocorreu pela não manifestação do poder executivo sobre a matéria. O blog apurou que o governador Flávio Dino não sancionou a matéria por verificar que haveria contestação dos bancos e se a lei for derrubada na Justiça, o desgaste pela frustração dos servidores seria muito pior do que a não aprovação. E deixou para que a Assembleia ficasse com o bônus total do projeto e corresse os riscos do ônus.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Aprovada MP que autoriza contratação de 106 médicos e institui o Programa Reembolso

Agência Assembleia
icone-whatsapp

Elias Auê - Agência Assembleia
Aprovada MP que autoriza contratação de 106 médicos e institui o Programa Reembolso
A promulgação da MP aconteceu durante a sétima sessão por videoconferência, realizada nesta segunda-feira
A Assembleia Legislativa aprovou e promulgou, nesta segunda-feira (25), em Sessão Extraordinária com Votação Remota por Videoconferência, a Medida Provisória 312/2020, que autoriza a Administração Pública Estadual a contratar 106 médicos selecionados para o projeto 'Mais Médicos para o Brasil’ e institui o Programa Reembolso - Saúde.

Na Mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa, o governador Flávio Dino (PcdoB) explicou que, em razão da crise sanitária decorrente da pandemia do novo coronavírus, o déficit de médicos tende a se acentuar, considerando que a principal medida não farmacológica de enfrentamento à Covid-19 é a redução de contato social, o que impede aglomerações e implica, por conseguinte, até mesmo na suspensão de concursos e a realização de provas e seleções, em formato presencial.

“Esse cenário agrava a carência de profissionais da saúde, especialmente os atuantes no Sistema Único de Saúde (SUS), em um momento crítico no qual cresce exponencialmente a demanda pela força de trabalho na saúde, em razão do elevado número de infectados”, disse o governador. 

Flávio Dino destacou que o Ministério da Saúde lançou, em março deste ano, Edital convocando médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, para adesão ao ‘Projeto Mais Médicos para o Brasil’. Para o Estado do Maranhão, são previstas 106 vagas em 1ª chamada e 65 vagas para 2ª chamada.
Ainda segundo o governador, o Cronograma de Eventos, atualizado em 6 de abril de 2020, previa que o início das atividades dos profissionais selecionados ocorreria no período compreendido entre os dias 15 e 24 de abril do corrente ano. “Mas, até o momento, ainda não foi disponibilizado qualquer profissional para o Maranhão, o que demonstra a inércia do Governo Federal, não obstante a urgente necessidade de incremento no quantitativo de médicos, especialmente em razão do aumento do número de profissionais da saúde afastados, seja por contaminação pela Covid-19, seja pela necessidade de cumprimento de isolamento”.

“Diante da situação, é essencial que sejam adotadas, pelo Poder Executivo Estadual, medidas eficazes para permitir o aumento do quantitativo de profissionais da saúde no Maranhão para que atuem, precipuamente, na linha de frente do combate ao coronavírus enquanto perdurar o estado de calamidade pública”, afirmou Flávio Dino.

Parlamentares presentes à sessão desta segunda-feira aprovaram a MP por unanimidade e elogiaram a iniciativa do governo. Arnaldo Melo (PMDB) e Antonio Pereira (DEM), ambos médicos, destacaram que as medidas adotadas pelo governo são importantes neste momento delicado em que vários profissionais da área de saúde estão afastados devido à contaminação pelo coronavírus.
O deputado Adriano Sarney votou favorável à MP, mas chamou atenção para um projeto de sua autoria, que amplia o reembolso também para os profissionais da área de segurança que atuam no enfrentamento da Covid-19.

Mais Médicos
A Medida Provisória autoriza, ao Poder Executivo Estadual, a contratação imediata de 106 médicos, selecionados para o projeto 'Mais Médicos para o Brasil', instituído pela União e referente ao Edital de Chamamento Público nº 5, de 11 de março de 2020, do Ministério da Saúde, como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Em caso de aumento da demanda, o quantitativo de médicos contratados poderá ser ampliado, de modo a alcançar 65 vagas disponibilizadas para a segunda chamada, no âmbito do programa federal.
A convocação dos médicos será feita por meio do Diário Oficial do Estado, com prazo de 48 para se apresentarem. Os profissionais terão de comprovar as exigências contidas no Edital do Ministério da Saúde. O contrato temporário será formalizado com o Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.
A MP prevê que a lotação dos médicos contratados será feita de acordo com a conveniência e oportunidade da Administração Pública Estadual, tendo em vista as necessidades do Sistema Estadual de Saúde. Compete ao Poder Executivo o pagamento de bolsa aos profissionais contratados somente enquanto perdurar o contrato a ser celebrado com o Estado do Maranhão, no mesmo valor da bolsa-formação estabelecida, pelo Governo Federal, no Edital do Ministério da Saúde.

A contratação temporária a que se refere a Medida Provisória vigorará pelo prazo máximo de seis meses, podendo ser antecipadamente rescindida, unilateralmente pelo Poder Público, quando sobrevier a contratação pela União, por meio do Ministério da Saúde, ou quando da extinção do estado de calamidade pública.

Reembolso
A Medida Provisória também institui o programa 'Reembolso - Saúde’, destinado a assegurar a acomodação de profissionais de saúde da rede estadual que atendam pacientes contaminados por Covid-19, ou que diretamente realizem exames para detecção do coronavírus, e que não possam retornar às suas residências em virtude do risco de exposição de suas famílias ao vírus.
O programa garantirá, aos profissionais da saúde, hospedagem em hotéis, apart-hotel e similares, que disponham de condições adequadas para assegurar o repouso desses trabalhadores.
 O Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, ressarcirá o profissional da saúde dos gastos realizados com a utilização das acomodações oferecidas pelos estabelecimentos da rede hoteleira. O reembolso será limitado a R$ 2 mil mensais, mesmo que o contrato consigne valor superior.
A MP determina que a contratação da hospedagem deve ser formalizada, mediante instrumento escrito, entre o profissional da saúde e o estabelecimento de hospedagem. O reembolso será precedido de apresentação do contrato de hospedagem, bem como de declaração atualizada do contratado de que o profissional da saúde continua a se utilizar das acomodações das unidades de hospedagem.
 Para participar do Programa Reembolso - Saúde, o profissional da saúde vinculado à rede estadual deve formalizar requerimento junto à Secretaria de Estado da Saúde, que deverá ser instruído com declaração, por escrito, de que atende diretamente pacientes contaminados por Covid-19 e que não pode retornar para sua residência em virtude do risco de exposição de sua família ao coronavírus.
O Programa Reembolso - Saúde contará com ações de auditoria realizadas pela Secretaria de Estado da Transparência e Controle e fiscalização do Procon, a fim de evitar ou repelir preços abusivos por parte dos estabelecimentos de hospedagem. 

Assembleia reforça ações de combate à Covid-19 com aprovação de novas medidas para o Maranhão

icone-whatsapp

Elias Auê - Agência AssembleiAssembleia reforça ações de combate à Covid-19 com aprovação de novas medidas para o Maranhão
Novas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 foram aprovadas pela Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (25), durante a 7ª Sessão Extraordinária com Votação Remota por Videoconferência. Entre as matérias apreciadas estão o Projeto de Lei 162/20, de autoria do deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB),  que proíbe a suspensão dos planos de saúde, por falta de pagamento do usuário, durante a pandemia, e a Medida Provisória 312/20, propondo a contratação de 106 médicos para o projeto 'Mais Médico' e a instituição do programa 'Reembolso'. 
Convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), a sessão virtual contou com a participação de 35 deputados. 
"Tivemos uma sessão muito produtiva, na qual importantes matérias legislativas de grande alcance social foram apreciadas e aprovadas pelos deputados estaduais, no sentido de auxiliar no combate ao novo coronavírus em nosso estado", avaliou Othelino Neto.
Com finalidade semelhante à do projeto do deputado Marco Aurélio, o PL 162/20, de autoria do deputado Zé Inácio Lula (PT), foi anexado à matéria dos planos de saúde, que contou com o apoio e aprovação unânime dos parlamentares. 
Prevenção
Além da MP 312/200, outras medidas provisórias do Executivo Estadual foram deferidas. Entre elas, a MP 315/20, que dispõe sobre a indenização de trabalho voluntário na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), e a MP 314/20, estabelecendo critérios de multas às instituições bancárias que descumprirem as normas estaduais destinadas à prevenção e contenção da Covid-19. 
Também esteve na Ordem do Dia a PEC 023/19, de autoria do Poder Executivo, que altera o artigo 193 da Constituição Estadual, referente à alienação ou cessão de imóveis do Estado. A matéria foi aprovada por unanimidade.
Além dessas matérias, foi aprovado, ainda, o Requerimento de Congratulação 179/20, de autoria dos deputados Adelmo Soares (PCdoB) e Cleide Coutinho (PDT), ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde (SES) pela implantação de leitos de enfermaria e de terapia intensiva no Hospital Macrorregional de Caxias, exclusivos para o tratamento da Covid-19.
Calamidade pública
Após a aprovação dos deputados, o presidente Othelino promulgou os projetos de decreto legislativo reconhecendo o estado de calamidade pública em mais 20 municípios maranhenses: Trizidela do Vale, Carutapera, Lima Campos, Anapurus, Jenipapo dos Vieiras, Bom Jardim, Amapá, Urbanos Santos, Belágua, Bequimão, São Bernado, Cururupu, Alto Alegre do Pindaré, Nova Olinda do Maranhão, Barreirinhas, Humberto de Campos, Sítio Novo, Central do Maranhão Pindaré Mirim e Bacuri. 
Othelino Neto explicou a finalidade dos decretos. Segundo ele, o Legislativo Estadual dá condição legal e formal para que os municípios executem as despesas emergenciais em razão da pandemia da Covid-19.
"Vale ressaltar que estamos apenas reconhecendo os decretos feitos pelos chefes do Executivo Municipais. E isso vai fazer com que todos tenham que aplicar com o devido zelo os recursos públicos, sejam próprios ou advindo de fundos especiais de emergência por conta do novo coronavírus. E, claro, os órgãos de controle farão, naturalmente, a fiscalização, não só o Tribunal de Contas do Estado, mas também as Câmaras Municipais e o Ministério Público das respectivas comarcas. No caso de transferência federal, o Tribunal de Contas da União fará o controle, assim como a Controladoria da União", explicou o presidente do Parlamento Estadual sobre a fiscalização da aplicação de recursos.

sexta-feira, 29 de maio de 2020

URGENTE: GESTANTE COM 32 SEMANAS, VENCE A CODID-19


Boas notícias, uma mulher com 32 semanas de gestação venceu a batalha contra a COVID-19.

Parabéns ao nosso Prefeito, a nossa Secretária de Saúde e aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

MAIS UMA MORTE POR COVID-19 É REGISTRADA EM VARGEM GRANDE-MA


Agora a pouco uma pessoa do sexo feminino morreu em em nossa Cidade vítima da COVID-19, era uma idosa e segundo informações a mesma quase não saia de casa.
Com mais esse óbito, Vargem Grande já contabiliza 05 mortes pelo Coronavírus.

O Portal da Líder lamenta a morte desta senhora, e deixa os pêsames a todos os seus familiares e amigos.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

VEXAME! EX-PREFEITO DE VARGEM GRANDE PASSA VENGONHA EM SUA EMISSORA DE RÁDIO E TELEVISÃO



Nesta quinta-feira por volta de 11:40h da manhã, um programa foi criado as pressas para que o Ex-prefeito Miguel Rodrigues Fernandes e seus convidados pudessem falar sobre a COVID-19, mais no entanto o que se viu foi um show de politicagem por conta do ex-gestor, como está fora do comando da prefeitura onde ficou a 16 anos a frente do poder, Dr. Miguel mostrou total desespero em frente das câmeras quando foi questionado nos comentários do canal do YouTube De sua emissora.

mostrou também desrespeito com o proprietário da Líder Fm e atual secretário de comunicação, Oneilson Sérgio, o Dr Saiu da postura de médico e atacou o locutor o chamando de BRAÇO DE JUDAS, mostrando o seu preconceito com pessoas que tem alguma deficiência física.

assista o trecho no vídeo abaixo.

O programa ainda contou com os convidados Diego da Madeireira e o ex-vereador Abdias Cidrão, o mesmo responde um processo criminal na justiça da comarca de Vargem Grande, onde é acusado de ser o mandante do crime de incêndio contra a Rádio e Tv Líder em outubro de 2011.
O que se viu hoje foi a baixa audiência desse programa, com no máximo 25 pessoas online, já o Programa Vargem Grande Agora que é exibido na Rádio e Tv Líder, obteve um pico de 75 online no mesmo horário no seu canal do YouTube.

UM VEXAME PARA ESSES QUE QUEREM O ATRASO DE NOSSA AMADA CIDADE.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

GOVERNADOR FLÁVIO DINO ANUNCIA NOVOS LEITOS PARA ATENDIMENTO A PACIENTES COM COVID -19


O Governo do Estado disponibilizará ainda esta semana novos leitos de UTI para atendimento a pacientes com a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino em coletiva realizada nesta segunda-feira (27) e faz parte do conjunto de novas medidas para o combate ao novo coronavírus no Maranhão. O aumento no número de leitos vai ampliar a capacidade de atendimento da rede estadual de saúde diante da crescente demanda por conta do novo coronavírus.

“É importante dizer que a nossa luta com as medidas preventivas de distanciamento, isolamento e agora o uso de máscaras é garantir que haja dispersão no tempo para crescimento de casos. Por isso, nós precisamos fazer com que o vírus se expanda em uma velocidade mais lenta para que possamos garantir o aumento de leitos o máximo quanto possível, e assim darmos conta desta super demanda. Esse esforço é constante tanto na capital como em outras regiões do estado”, afirmou o governador Flávio Dino.

No início do mês de março, quando eram registrados os primeiros casos de coronavírus no Brasil, o Maranhão dispunha de 132 leitos de UTI e 120 de enfermaria. Atualmente, são 628 leitos dedicados unicamente a pacientes com Covid-19, destes, 193 são de UTI, e 435 de enfermaria. Como mais de 90% dos casos confirmados se encontram concentrados na Ilha de São Luís, a região também detém a maior parte dos leitos, com 112 de UTI e 267 clínicos.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a concentração no número de casos positivos na região metropolitana demanda mais leitos para a capital. “Inicialmente serão mais 40 leitos de UTI, 20 no Hospital Real e mais 20 no Hospital Universitário (HUUFMA), além dos a serem adquiridos no Hospital Português. Também estamos criando mais 130 leitos clínicos, mais um andar no Hospital do Servidor com 50 leitos, bem como os hospitais de campanha em Açailândia e São Luís, medidas estas que irão reforçar o combate ao vírus”, disse.

Até a noite deste domingo, a região metropolitana estava com 106 leitos de UTI ocupados, o que corresponde a 95% da ocupação, e 93 leitos de enfermagem, 65% de ocupação. Nas demais regiões do estado, onde estão situados os Hospitais Macrorregionais, a ocupação é de 12%, onde dos 81 leitos de UTI distribuídos, 10 seguem sendo utilizados. Quanto aos leitos de enfermagem, dos 168, estão em uso somente 11.

Estrutura em andamento

Há, ainda, obras de construção do anexo com 50 leitos no Hospital Nina Rodrigues, além dos entregues nesta segunda-feira com o anexo da UPA do Itaqui-Bacanga. No interior do estado, o Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz, irá receber mais equipamentos e 12 novos leitos de UTI e 26 leitos clínicos. Em Açailândia, já está sendo montado um hospital de campanha com capacidade para 60 leitos.

Na cidade de Lago da Pedra, a SES segue concluindo as obras na unidade de saúde, que tem capacidade para 50 leitos. Em Santa Luzia do Paruá, a rede estadual de saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) entregará o Hospital Regional Francisca Melo com mais de 70 leitos. Também estão em andamento as obras no Hospital Carlos Macieira, em Colinas.

Lockdown

Ainda durante pronunciamento realizado na manhã desta segunda-feira, o governador Flávio Dino reiterou a necessidade da cooperação da população para impedir a proliferação do coronavírus, e consequentemente o número de infectados pela doença. Se não ocorrer uma redução dos casos pode haver uma possível insuficiência na oferta de leitos de UTI e de enfermagem na capital.

“Se continuarmos com essa tendência de crescimento e, mesmo com todos os esforços que o governo vem fazendo, se observamos que os casos continuam crescendo podemos decretar o bloqueio total, caso os leitos disponíveis não sejam suficientes. A adoção de medidas ainda mais restritivas é uma possibilidade, portanto as pessoas precisam respeitar o isolamento social para reduzirmos a demanda pelos serviços de saúde”, disse o governador.

domingo, 26 de abril de 2020

LIVE DE RONNY GUIMARÃES É A MELHOR DA REGIÃO, DIZ OS INTERNAUTAS.


Na noite de Sábado dia 25 de abril, o cantor e compositor Ronny Guimarães, deu um show a parte em sua Live no canal do YouTube.

Conhecido como um cantor de músicas da sofrência, Ronny também colocou em seu repertório músicas de todos os estilos e gostos para aqueles que o assistiram a sua Live, o romantismo tomou conta da noite, um orgulho para nós Vargengrandense, que já temos muitos talentos nessa área.

Uma grande estrutura foi montada especialmente para essa Live, que contou com a ajuda em especial do empresário Ricardo Carneiro que cedeu a sua residência no cetro da Cidade, para servir de cenário ao músico.
Jovem com apenas 25 anos de idade, entrou na carreira musical aos 15 anos e contou muito com o apoio de seu Pai conhecido com Camelinho, empresário na época no meio artístico.

Suporte:
O suporte foi dado pela Starone Net do Empresário Rubinho e a emissora de Televisão Vargengrandense, a TV LÍDER, pioneira já em transmissões ao vivo de eventos esportivos e shows musicais na Cidade, onde a mesma transmitiu com muita qualidade o carnaval 2020 na Cidade e que teve grande reconhecimento pelo seu trabalho.
Mais essa Live em especial, era mais um desafio a esta emissora e seus profissionais, o proprietário chefe da emissora Toninho Abreu entende que o momento é oportuno para ajudar não só os músicos da Cidade, mais sim todos aqueles que acompanharam em suas residências, a melhor Live da Cidade.

Nós agradecemos aqueles que ajudaram através do QR CODE e nos patrocínios.

-PREFEITURA DE VARGEM GRANDE.
-LOUNGE BEER.
-BRASEIRO LINGUIÇAS.
-CLAUDIA MORGEANA.
-DEPUTADO OTHELINO NETO.
-FÁBIO BRAGA.
-LANDRY MÓVEIS.
-STARONE NET, ORG: RUBINHO.
-MADEIREIRA STO. ANTONIO DE PÁDUA.
-CACHAÇA CAPOTIRA.
-PROJE AGRO.

Assista quantas vezes quiser: