terça-feira, 10 de maio de 2022

JUSTIÇA DE VARGEM GRANDE PROÍBE SINDICATO DE QUEIMAR PNEUS, SOLTAR FOGUETES, INVADIR PRÉDIOS E BLOQUEAR RUAS NA CIDADE

 

O Juiz Paulo de Assis Ribeiro, titular da Comarca de Vargem Grande, acolheu ação do município de Vargem Grande e concedeu liminar de interdito proibitório para que o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Vargem Grande (SINTRANSPM/VG) não repita os atos vistos recentemente.

Conforme a decisão, o sindicato não pode:

a) ocupar ou obstruir o acesso a prédios da municipalidade, públicos ou particulares com uso público;

b) ocupar ou obstruir o acesso a vias públicas, ruas e avenidas;

c) promover a queima de pneus ou qualquer outro material, com a finalidade incomodar e tornar extremamente difícil a execução normal dos trabalhos da requerente e dos profissionais que não aderiram a greve;

d) se utilizar de fogos de artifício ou carros de som, com a finalidade incomodar e tornar extremamente difícil a execução normal dos trabalhos da requerente e dos profissionais que não aderiram a greve;

e) promover aglomerações ou quaisquer outros atos que impeçam a passagem de pedestres ou veículos aos acessos de prédios e vias públicas, assim como a montagem de estruturas que dificultem o acesso ou o livre exercícios das atividades regulares da municipalidade.

E MAIS...

Com a finalidade de cumprimento desta decisão estabeleço multa pecuniária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) para cada ato de violação, que será acrescido de idêntico valor a cada hora que a violação for mantida, tudo limitado ao valor de R$100.000,00 (cem mil reais). Ou seja, em outras palavras, para cada foguete utilizado e cada pneu queimado, a diretoria do sindicato terá que pagar 500 reais.

A decisão é desta terça-feira (10), às 17h54.

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Prefeita Fabiana Mendes dá início ao 'Gabinete Itinerante 2022' em Presidente Vargas


Gabinete Itinerante 2022.
A prefeita Fabiana Mendes, ampliou o atendimento aos moradores da zona rural de Presidente Vargas, com a realização do 'Gabinete Itinerante', que se prolongou do dia 11 a 12 de abril. O objetivo principal dessa ação é ouvir as demandas do distrito e aproximar os moradores as execuções da prefeitura municipal. 

O Gabinete Itinerante aconteceu em oito comunidades presvarguenses, sendo elas: Filomena I e II, Mangueira, Assentamento Padre Josimo e Pontal D'areia, na segunda-feira (11); e Canapum e Boa Hora I e II, na terça-feira (12).

O projeto ofereceu aos moradores, em um mesmo dia, serviços das variadas secretarias municipais, como, atualização de Cadastro Único, aferição de pressão, vacinação, testes rápidos, consulta médica e distribuição de medicação, além, é claro, da entrega de uma cesta básica a cada família e de uma bola de futebol. 

A prefeita Fabiana Mendes conversou com as comunidades, ouviu seus maiores anseios e demandas trazidas até o Gabinete Itinerante. Entre elas, os pedidos de melhorias nas estradas vicinais e reformas nas escolas públicas, ações que serão priorizadas pela gestão. 

"O Gabinete Itinerante é uma ação de governo do qual temos muito orgulho de participar e de ter criado no município. E com a equipe que compõem a administração municipal, partimos pra dentro de cada comunidade para ouvir os anseios de cada pedacinho do território da nossa cidade. E isso me enche de satisfação, pois para que possamos organizar a gestão pública é necessário ouvirmos a comunidade. O nosso intuito é fazer uma gestão democrática, e democracia é isso; é governo do povo e para o povo", acrescentou a prefeita Fabiana Mendes.

Da Ascom PMPV.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

PREFEITA FABIANA MENDES COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE PRESIDENTE VARGAS COM UMA PROGRAMAÇÃO PRA LÁ DE ESPECIAL

 

Aniversário de Presidente Vargas.
Para comemorar os 57 anos de emancipação política de Presidente Vargas, a prefeita Fabiana Mendes, por intermédio das secretarias municipais de Cultura e de Esporte e Lazer, promoveu uma vasta programação com atividades que se entenderam do dia 12 ao dia 13 de fevereiro.
A programação teve início com um torneio de futsal nas categorias Feminino, Masculino e Veterano com premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar, que aconteceu na quadra Wladimir Barbosa Uchoa, durante todo o sábado (12). O objetivo dessa iniciativa é valorizar e incentivar os talentos existentes no município.
Na categoria Feminino tivemos o pódio formado por:
Na categoria Masculino tivemos o pódio formado por:
Na categoria Veterano tivermos o pódio formado por:
Na manhã de domingo (13), dando continuidade a programação, ocorreu a Alvorada Acorda PV, com concentração às 5h30, na praça Wladimir, com a participação da banda marcial BAMAB, que presenteou os presentes com suas belíssimas apresentações.
Logo após, foi o momento de ações de graças a Deus em um Culto Ecumênico, com a presença dos secretários, vereadores e dos representantes de cada denominação do município. Com louvores, adoração e orações a manhã se encerrou com muita fé e gratidão.
Já no período da tarde, a prefeitura municipal foi o local da entrega da premiação dos campeões do torneio de futsal. A prefeita, os secretários, os vereadores e os jogadores se fizeram presentes para prestigiar a entrega do troféus e do dinheiro à cada time. Foi um momento emocionante que fechou a programação, em celebração ao aniversário da cidade, com chave de ouro.

Por Blog do Alpanir.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Foguete não dá ré! Weverton confirma pré-candidatura ao governo do Maranhão

 

O senador Weverton confirmou, no início da noite desta segunda-feira (31), em coletiva realizada na sede do PDT e transmitida nas redes sociais, que mantém sua pré-candidatura ao governo do Maranhão em 2022.

Weverton estava acompanhado do presidente da Famem Erlânio Xavier, do presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto, da senadora Eliziane Gama, do secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, de deputados estaduais e federais e demais integrantes do grupo político do senador.
Em sua fala, Weverton disse que comunicou ao governador Flávio Dino sobre sua decisão e de que o grupo tende a votar nele para o Senado. Como todos sabem, Dino apoia o vice-governador Carlos Brandão. 
“Lamentamos a escolha do Flávio pelo vice-governador para ser seu sucessor, nada contra o Carlos Brandão, acontece que nós temos pensamentos diferentes, o Brandão é de um campo político, nós somos de outro campo, não adianta agora ele vim para um partido de esquerda e de uma hora para outra virar progressista”, declarou Weverton.

Por Blog do Alpanir Mesquita. 

PREFEITA FABIANA MENDES DETERMINA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS EM PRESIDENTE VARGAS

 

A prefeitura Municipal de Presidente Vargas, através da Secretária de Obras, realiza recuperação de estradas da Zona Rural. Essa iniciativa é uma ação importante para melhorar o dia a dia de quem mora no interior.

 

O roteiro de manutenção vem acontecendo nos povoados: Retiro, Morada Nova, Garrafão, Canapun até trechos do Tingidor. Devido ao clima adverso do inverno e ao longo período sem reformas as estradas estavam degradadas. 

Moradores locais e itinerantes sofriam com as dificuldades enfrentadas diariamente para se locomoverem, principalmente pelos problemas decorrentes de alagamentos.

Diante desse quatro, preocupante a manutenção dessas entradas é um pontapé inicial para melhores condições de trafegabilidade.

 Por: Blog do Thales Castro.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Passaporte Vacinal protege a população e a economia", afirma Othelino

Nesta sexta-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), afirmou que a obrigatoriedade de apresentação do Passaporte Vacinal para acesso a estabelecimentos e eventos em geral, no estado, tem como objetivo proteger não só a população contra a Covid-19, mas, também, a atividade econômica. O parlamentar é autor do Projeto de Lei 001/2022, que trata sobre o tema e está tramitando na Casa. 


Ele justificou que a matéria Othelino destacou que é cientificamente comprovado que pessoas vacinadas, quando contaminadas pela Covid-19, apresentam quadro sintomático mais leve e carga viral muito menor, o que faz com que o risco de transmissibilidade e de internação hospitalar também sejam reduzidos.  


O chefe do Parlamento Estadual afirmou, ainda, que a medida visa conter o aumento de novos casos de infecção pelo coronavírus e evitar que ações mais restritivas sejam tomadas, a exemplo do que vem acontecendo em outros países, principalmente na Europa, onde restrições a pessoas não vacinados já estão em vigor. No Brasil, pelo menos 19 cidades já adotaram a obrigatoriedade do passaporte vacinal.


“Esse é o objetivo do projeto, proteger as pessoas e, também, a economia. Se nós não adotarmos iniciativas como essa e a rede hospitalar continuar sendo pressionada de forma crescente, medidas mais proibitivas acabarão se impondo, o que será prejudicial para a atividade econômica e para a vida das pessoas”, alertou Othelino Neto.


O chefe do Legislativo maranhense reforçou que a melhor forma de prevenir contra a doença é estimulando a vacinação. “Esse projeto de lei não visa tirar a liberdade de ninguém, mas garantir a liberdade daqueles que querem cuidar da sua saúde e, claro, respeitando a vida dos outros”, frisou.


Comprovação


De acordo com a proposição do parlamentar, o documento físico ou eletrônico comprovando a vacinação deverá ser exigido por bares, restaurantes, hotéis, pousadas, academias e eventos de maneira geral a todos os cidadãos que, de acordo com a sua idade, já estejam autorizados a tomarem o imunizante contra a Covid-19. 

Aqueles que, por motivos médicos, não podem tomar qualquer tipo de imunizante contra a Covid-19 deverão comprovar essa condição para ter acesso aos estabelecimentos ou eventos.


Tramitação


O PL 001/2022 foi publicado no Diário Oficial da Casa, na quarta-feira (12), e passará ainda pelas comissões temáticas de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e Saúde para receber parecer antes de ir à votação no Plenário, em fevereiro, no retorno dos trabalhos.


Othelino afirmou que, durante esse período, o projeto está à disposição para que cidadãos, profissionais da saúde e de outras áreas deem a sua contribuição. 


“Nós temos muito tempo ainda até o início de fevereiro para que possamos, inclusive, aperfeiçoar o projeto de lei. Por isso, esse período vai ser importante para que a gente possa acrescentar ou fazer alguma modificação no texto. A expectativa é de que, ainda no mês de fevereiro, seja aprovado pela Assembleia e encaminhado para a manifestação do governador Flávio Dino”, finalizou.